sexta-feira, 4 de outubro de 2019

MEUS DIAS DE CRISE DE FIBROMIALGIA


 O PRIMEIRO DIA QUE TIVE CORAGEM DE FALAR      SOBRE A FIBROMIALGIA APÓS UMA FORTE CRISE DE DORES.



EM 2015, ainda não era comum os Portadores de Fibromialgia postarem no Youtube suas Experiências com a Fibromialgia.
mas, neste dia, a mais ou menos 4 anos atrás, eu Precisa Gritar ao Mundo a minha Dor da Alma
Minha Insatisfação em sofrer feito um Fantasma, sem nenhum Reconhecimento
Dei a cara a tapa, como diz o ditado popular kkkk


Houveram críticas, dizendo que a razão das minhas Crises de Dores, era porque na época eu estava á cima do meu peso.
Posso Garantir que certos Medicamentos causam o ganho de peso e outros a perda de peso.
E Garanto que mesmo magérrima, como fui e estou, nessa montanha russa de sintomas dos medicamentos usados para a Fibromialgia, nunca houve diferença alguma.
Gorda ou Magra, a Fibromialgia nunca me deu trégua.
Quisera o Ganho de Peso fosse o causador da Fibromialgia...assim faríamos Cirurgia Bariátrica, e todos seríamos Curados.



Mas conforme já dito, pessoas Magérrimas sofrem com a Fibromialgia.
É sabido que é muito bom manter o peso ideal, e cuidar de uma Alimentação Saudável e Funcional
Mas todos esses Cuidados são Paliativos, melhoram, Mas não Curam a Fibromialgia.
QUEM ESTIVER COM SOBRE PESO, NÃO SE PUNA. Procure uma Nutricionista e logo voltará ao peso ideal.
QUEM ESTIVER MAGÉRRIMA indico a mesma coisa.
Fibromialgia é uma Doença Crônica e Generalizada, de difícil Diagnóstico, mas que apontam para uma causa genética. E uma deficiência nos neurotransmissores que entendem uma pequena dor, como se fosse uma Enorme Dor, e assim espalha toda essa Dor pelo corpo.



Não sou médica para explicar a Fibromialgia com Termos Médicos. Mas no meu corpo, tenho Dores Elevadas, que provém do meu cérebro.
Vejam o vídeo á cima, Comentem e Compartilhem.
Nesses 4 anos a unica coisa que realmente mudou, foi a Internet nos aproximando para Juntos trocarmos Experiências Convivendo com a Fibromialgia.
Mas de tanto falarmos, Um Dia Seremos Incluídos na Lista de Doenças Incapacitantes para o Trabalho e assim Ganhar o Direito da Aposentadoria. Uma vez que a Fibromialgia nos Incapacita para tudooooo.

                                                                            Autora Luh Pereira Trevisan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Fibromialgia e Insônia

Chega de Insônia antes de dormir!!! Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Faça a higiene do son...