terça-feira, 30 de julho de 2019

O que sente uma pessoa com fibromialgia?


:                       

Fibromialgia é uma Doença, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.


Esses são os principais entre os muitos Sintomas da Fibromialgia, que é uma Doença Crônica e sem Cura.



Como reconhecer se tenho fibromialgia?

Se você sente Dores por todo o corpo, que parecem latejantes ou como algo estivesse inflamado pelo menos três meses e, em geral, não apresentam resposta satisfatória aos tratamentos clássicos com analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia. Por isso, quando a dor for crônica, é importante procurar um especialista para diagnóstico preciso e indicação de tratamento adequado. Na dúvida procure sempre um Reumatologista.


Existem vários tipos de Tratamentos para a Fibromialgia. 
Medicamentosos
Terapêuticos
Exercícios Físicos
A regra para se conviver com a Fibromialgia é basicamente essa, além de escolher um Médico que realmente entenda a Fibromialgia e tenha interesse em tratar um Paciente com Fibromialgia.




Infelizmente nem todos os médicos conhecem a Fibromialgia e muitos não gostam de tratar Pacientes com Fibromialgia, por ser uma Doença Crônica e um trabalho árduo para médico e Paciente. 
Calma...com certeza você encontrará ao longo dessa sua nova trajetória Reumatologistas interessados em Tratar a Fibromialgia e você.
Não tenha vergonha nem medo de perguntar ao seu médico "Já conhece a Fibromialgia?"
No geral assim que você recebe o diagnóstico de Fibromialgia, o médico está qualificado a tratar essa Doença Terrível. Mas nos casos em que precisar mudar de médico, por qualquer motivo, viagens, mudança de endereço, etc, não deixe de fazer aquela pergunta básica "Já conhece a Fibromialgia?"
Para conviver com a Fibromialgia é preciso a cima de tudo ter fé em Deus e em você. Ser Positivo sempre, apesar das circunstâncias as pessoas Positivas, reagem melhor a Fibromialgia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Fibromialgia e Insônia

Chega de Insônia antes de dormir!!! Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Faça a higiene do son...