sábado, 24 de agosto de 2019

FIBROMIALGIA DEIXA MANCHAS ROXAS

Um dia você bate com o mindinho na quina da cama; outro dia, dá um encontrão na porta aberta do armário. Nessas horas, os hematomas aparecem por um motivo simples: são lesões nos vasos sanguíneos depois de um impacto. Eles surgem como manchas azuladas ou roxas na pele, mas são inofensivos e apenas doem um pouco quando pressionados. 
No entanto, se você não é do tipo estabanado, que se choca contra os móveis com frequência, e percebe o surgimento de hematomas inexplicáveis na pele, o problema pode ser outro relacionado à saúde. As seguintes razões podem ser as causas, e geralmente vêm com sintomas adicionais:
Se você tem fibromialgia, já deve ter se acostumado a estar com a pele cheia de manchas roxas sem ter batido em lugar algum.
Nas mulheres esses eventos tendem a piorar e aumentar no período em que estão menstruadas.

O aumento no tônus simpático promove contração muscular e consequente redução de oxigenação e isquemia. Por conseguinte, aumenta a sensibilidade à dor nas áreas envolvidas, bem como o surgimento de manchas roxas.
Nos portadores de fibromialgia os músculos ficam demasiadamente rígidos, contraídos e, em muitos pacientes, permanecem até enquanto dormem, inclusive os músculos faciais. É essa contração que gera a roxidão.
Muitas pessoas tem fibromialgia e vive cheia de hematomas, sem nem ao menos ter batido em lugar nenhum.

Para evitar a contração muscular por longo período de tempo e, por conseguinte, evitar o aparecimento das manchas, faça alongamentos ao longo do dia.
De hora em hora, promova pausas de 5 minutos e alongue o corpo, relaxe e massageie os músculos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Fibromialgia e Insônia

Chega de Insônia antes de dormir!!! Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Faça a higiene do son...