sexta-feira, 26 de julho de 2019

FIBROMIALGIA E O INVERNO

Provavelmente este é com certeza o look preferido da maioria dos Portadores de Fibromialgia no Inverno kkk
No meu caso, eu Luciane, ainda usaria a touca de lã. Digo no meu caso, porque existem casos e casos de Fibromialgia.
A Doença Fibromialgia não quer dizer que todos os Portadores de Fibromialgia tenham os mesmos Sintomas, nem Causas ou Tratamentos.
Graças a Deus!!! Somos Parecidos, porém todos nós humanos, somos diferentes na formação dos nossos organismos, DNA e até mesmo na Aparência Física. Até nos fatores Ambientais e a Forma que nos Alimentamos, Pensamos, Vivemos não são iguais.
E são por esses Motivos que a Fibromialgia atua em cada pessoa de uma maneira diferente,
Por isso também, que se um medicamento melhora a saúde de um Fibromiálgico, não quer dizer que esse mesmo medicamento irá melhorar os sintomas de todos os Fibromiálgicos.
Fala-se muito entre os Portadores de Fibromialgia que tal medicamento é novo e está fazendo muito bem para um amigo. Em seguida outras pessoas comentam que estão usando o mesmo medicamento, e não melhoraram em nada.
Isso na verdade é muito comum.
Não estamos nem perto de encontrar nas farmácias o tal medicamento que detenha 80% dos Sintomas da Fibromialgia na maioria dos Fibromiálgicos.
E nem irá existir. Porque  o funcionamento dos nossos corpos e cérebros são diferentes um dos outros. Cada organismo tem uma resposta diferente para cada medicamento e tratamentos.
Então não acredite quando alguém disser que está curado da Fibromialgia porque ainda em 2019 Não Tem Cura para a Fibromialgia.
mas existem medicamentos paliativos que melhoram os sintomas e vários tipos de tratamentos para enfrentar a Fibromialgia.


Mas e o Frio? Piora a Fibromialgia, e Porquê?



Por que as dores da fibromialgia no inverno são mais intensas?
Uma das principais queixas dos pacientes é a piora da fibromialgia no inverno. Essa piora acontece por uma série de fatores. O fator que mais auxilia no aumento das dores é a contração natural do corpo perante as baixas temperaturas.
Com essa contração excessiva, os músculos e articulações acabam se sobrecarregando o que faz com que as dores sejam ainda mais fortes. Outro fator que também faz com que as dores piorem é a baixa oxigenação das regiões devido a contração muscular causada pela sensação de frio. Sem o oxigênio a produção de ácido lático aumenta e consequentemente as dores.
O que fazer para prevenir a piora dos sintomas da fibromialgia no inverno?
Para prevenir as dores é importante se manter fiel às medicações prescritas pelo médico. O tratamento adequado ajuda no controle das dores e auxilia também na melhora de outros sintomas.
A prática de exercícios físicos de baixo impacto auxiliam na oxigenação do corpo, o que também pode amenizar as dores.
Por fim, é importante evitar locais frios, se mantendo em ambientes que possuam uma temperatura confortável, em que o corpo não precisará se esforçar para manter sua temperatura nos naturais 36,5°C.

https://saudedasaude.anahp.com.br/fibromialgia/

Um comentário:

  1. Imaginem a loucura que ficam os Doentes de Fibromialgia com tantas mudanças climáticas...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

Fibromialgia e Insônia

Chega de Insônia antes de dormir!!! Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Faça a higiene do son...