terça-feira, 20 de agosto de 2019

FIBROMIALGIA E EU







LUCIANE PEREIRA TREVISAN...Eu e a Fibromialgia
Nasci em Campinas, em 08 de Outubro de 1973. Casada com Marcelo R. Marcelino. Mãe de duas filhas, Carolina e Beatriz, tendo perdido uma primeira gestação. Comecei a sentir fortes dores na perna esquerda diariamente aos 05 anos de idade. Depois de muitas idas e vindas, Consultórios Médicos, e diversos Diagnósticos Errôneos, veio a descobrir que é Portadora de Fibromialgia. Doença sem cura e de causas ainda desconhecidas, a Fibromialgia é caracterizada por dores generalizadas pelo corpo, cansaço, insônia, rigidez muscular, problemas cognitivos, como falta de memória e desatenção, além de quadros de depressão e ansiedade.
Apesar de incurável, a Fibromialgia não mata, mas incapacita muitas pessoas ao ponto de necessitarem de ajuda de outras pessoas para sobreviver, pois mal conseguem levantar da cama.
Aos 44 anos, fui obrigada a parar com sua Profissão de Caminhoneira e Motorista de Onibus por causa das Fortes Dores e Problemas de Memória causados pela Fibromialgia. Para
Conscientização da Fibromialgia escrevo sobre a Doença através do Blog https://fibromialgiaeagora.blogspot.com/


Faço tratamentos medicamentosos, prescritos por minha psiquiatra, e ou meu psiquiatra, terapia psicológica pela Pucc-Campinas/SP, mas atualmente não faço Academia por falta de Condições Financeiras. Mas procura seguir a risca a dieta Nutricional Funcional para portadores de Fibromialgia, Suco Detox , Água, e faço Caminhada 40 minutos por dia.
Não posso definir quais são os Sintomas mais Fortes da Fibromialgia no meu corpo, pois meu Limiar da Dor, que é entre 0 á 10, tem dias que chega á 11 ou mais.
Eu sempre fui muito resistente a dor. Mas depois dos 38 anos de idade, isso mudou muito, ao ponto de não poder me mexer na cama, nem um leve toque de carinho, pois quando estou em Crise de Fibromialgia, sinto doer cada Raiz do meu Cabelo.


Por 01 ano inteiro, eu ia todos os dias ao Pronto Socorro, pois sentia fortes dores no meu corpo todo.
Na verdade, Eu não aceitava ter essa Terrível Doença, e muito menos fazer uso de medicamentos. Eu acreditava, que se controlasse minha mente, seria capaz de não sentir dores. Repetia dentro de mim que não tinha nenhuma Doença. Mas quando fiz 31 anos, tive uma Crise de Fibromialgia de ter que ficar no leito por 30 dias. E a partir desse dia parei de tentar fingir que não estava doente, e admiti precisar me cuidar conforme as Orientações Médicas.


Foram tantos os medicamentos que já usei, que cheguei me sentir um ratinho de laboratório, fazendo teste no meu corpo, de como reagia cada medicamento em mim. Sempre na busca de evitar as Crises de Fibromialgia...sem sucesso.
Tenho todos os Sintomas da Fibromialgia, e outros mais de Doenças Oportunistas e outras Autoimunes.



Aprendi a viver um dia de cada vez, e a viver no Menos.
Eu descarto tudo que me faz mal no dia, pessoas, assuntos, coisas, procuro evitar brigas e problemas ao máximo.
E assim vou Enfrentando a Terrível Dor de ser Portadora de Fibromialgia Sim.
Com muita fé em Deus, e tentando levar minha vida com Positividade.

Não alcancei o sucesso ainda, pois vivemos num mundo desigual, cheio de preconceitos e bulling. Mas aos pouquinhos, vou Convivendo com essa Tal Fibromialgia...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Fibromialgia e Insônia

Chega de Insônia antes de dormir!!! Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Faça a higiene do son...