sábado, 17 de agosto de 2019

FIBROMIALGIA, EU COM CRISE



Por 3 dias, sexta, sabado e domingo eu fui literalmente atropelada por uma carreta que passou por cima do meu corpo inteiro e deu maecha ré, quebrando todos os ossos, esmagando, ferindo, rasgando tudo o que eu sou.
Por 3 dias fiquei na cama. Com dores tão fortes, que nem os melhores dos medicamentos conseguiam conter as dores.
Cabeça, pescoço, ombros, cotovelos, braços, mãos, cada junta do corpo todo
Gritava de dores. Não sou de chorar fácil, mas essa Crise de 3 dias, me fez chorar, gemer de dor e até gritar.
Um sofrimento árduo e continuo.
Um verdadeiro Tsunami acabando com tudo que sou e o que há em mim.


Eu já perdi a noção dos dias da semana. seria mentira dizer que conto os dias para ver chegar o fim de semana, porque todos os dias pra mim são iguais. Já não tem mais nomes os dias semanais, eu só percebo, que o sábado ou o domingo chegou, porque a família comenta. Ou muda os programas de televisão.
Falando televisão, já faz uns 15 anos que vejo filmes repetidos e sempre não me lembro nada deles. O legal é que sempre me emociono kkkkkk

Rir para não chorar...Quando percebi essas perdas de memória, eu ficava desesperada, logo eu que fui Q.I superior na escola sempre. Mas com o tempo entendi, que se revoltar contra a Fibromialgia é pior. Causa Sentimentos de Punição, de Angústia, de Tristeza e só aumentam as Dores. 
Hoje, eu me esqueço de tudo.  Do que vou buscar logo ali no outro cômodo da casa. Do que vou comprar no mercado e até certas ruas da cidade onde sempre morei.
já me disseram: Anote no papel e pendure na porta da geladeira. Ou me esqueço de anotar, ou se anoto e penduro me esqueço de olhar. E quando olho, assim que me viro para fazer outra coisa já esqueço. Não adianta, nada fica na minha mente por muito tempo.
Como não sou rica, não tenho acompanhante, eu tento controlar minhas emoções, principalmente o estresse.
Prefiro viver repetindo o que vou fazer, para não esquecer. 
Perco coisas com frequência. Celular, chaves, bolsa, já me esqueci de tudo o que eu esqueço kkkkk





Mas é como falei, melhor Controlar o Nervosismo a Ansiedade, sentar, respirar fundo, pedir ajuda, evitar chorar, para não piorar os Sintomas da Fibromialgia.
Cada um conhece o seu corpo com certeza. E com o tempo e dedicação vai aprendendo também a conviver com a mudanças provocadas pela Fibromialgia.
Claro que não é fácil. Precisa de ajuda de médicos, medicamentos, terapias e atividades físicas.





                                    E muita, muita fé em Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Fibromialgia e Insônia

Chega de Insônia antes de dormir!!! Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Faça a higiene do son...