sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Mais de 40 anos com Fibromialgia


Eu quero compartilhar mais de 40 anos vivendo com a Fibromialgia.
E não quero piorar mais do que essa Doença faz conosco. Também não posso oferecer a cura. Pois não tem cura "Ainda".

Mas espero poder ajudar a compreender o que é viver e enfrentar todos os dias a Fibromialgia.


Em pesquisas pela internet, por todo o mundo, temos várias versões do que é a Fibromialgia.
Mas saindo das pesquisas médicas, tem a realidade do dia a dia convivendo com a Fibromialgia.
Noites infindáveis de insônia ou sono não reparador.



No meu caso tenho dois gatos e um cachorro porte pequeno, que na verdade é daminha filha. Todos eles tem hábitos noturnos, dormem mais de dia e a noites correm pela casa toda.
Eu os amo muito, eles me ajudam bastante com a depressão. Me sinto verdadeiramente amada, e tocar neles é tão imensa a ternura que vem deles, e de alguma forma alivia minhas dores e tensões.
Mas a noite e de madrugada, como a Fibromialgia, não me permite dormir profundamente, cada miado deles me acorda, então passo mais tempo acordando do que dormindo. Sem contar os dias que tenho Insônia.



Enfrentar a Fibromialgia, é acordar a hora que for do dia, levantar mesmo com dores, e ainda assim tentar seguir o seu dia. É acreditar, que novas pesquisas sobre a Fibromialgia serão feitas e novos achados irão nos curar. É ter esperança de que novos medicamentos nos trarão um Bem Estar Maior e Melhor, e na busca Incessante de se sentir bem, a gente Viva Um Dia de Cada Vez.


Viver um dia de cada vez, é o Grande Segredo dos Portadores de Fibromialgia. Ter Paciência para nós que somos Ansiosos, é um grande desafio Diário. Mas você precisa treinar a Paciência todos os dias. 

Se for muito Ansiosa a sua Ansiedade, converse com sua Psiquiatra, e com seu Psicólogo.
Temos o grande Objetivo de Vencer a Fibromialgia TODOS OS DIAS.
No dia em que Compreendi que Lutar, Enfrentrar a Fibromialgia
Não é ficar tentano entender (Porque eu Tenho Fibromialgia?) mas sim como posso Conviver Melhor com a Fibromialgia!!! Tudo mudou em mim...a ansiedade impulsiona o cerébro a enviar dores por todo o corpo...então Aprendendo a Controlar miha Ansiedade, eu consigo controlar os Sintomas da Fibromialgia.



Não importa se você tem anos de sofrimentos com a Fbromialgia como eu, ou se você "ACABAOU DE DESCOBRIR" que é Portador de Fibromialgia. O importante mesmo é Aceita que dói menos, pois seria cômico se não fosse trágico, mas não vai ter como ficar só chorando de tristeza todos os dias.
eu digo no sentido, de ser POSITIVA, apesar da intensidade da Dor na Fibromialgia.
Não se trata de um Aprendizado Fácil, o tempo depende de cada pessoa controlar sua Ansiedade, buscando Ajuda médica e Multidiciplinar. Não é a Cura. Mas existem Portadores de Firomialgia que chegam bem perto da Cura.
Comece hoje mesmo. Abra seu coração para seu Pscólogo. Admita que necessita de muita Ajuda.
Deixe ser Ajudado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Fibromialgia e Insônia

Chega de Insônia antes de dormir!!! Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Faça a higiene do son...