segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Fibromialgia e o Inverno de 2019

                           
                              O Frio não está de Bricadeira esse Ano!!!                   


                 


Moro em Campinas, interior de São Paulo, e ontem foi com certeza o dia mais frio desse inverno. (6 graus)
Mal tirava o cobertor e parecia que ia ser congelada.
Para quem tem Fibromialgia é mesmo assim. E não pense que é facil porque não é. Principalmente na hora de tomar banho.Mas é importantíssimo o banho, tanto para nossa Higiêne como para nossa Saúde.



A queda de temperatura agrada a alguns e aborrece a outros. Um dos motivos é o que frio piora muito as dores. De acordo com o neurologista Claudio Correia, especialista em dor crônica do Hospital Nove de Julho, em São Paulo, mudanças de tempo, seja elevação ou queda de temperatura, chuva ou falta de umidade, refletem em incômodos em pessoas com dor crônica,como a Fibromialgia, mas o frio é o líder nesse quesito.
No inverno, um dos momentos mais difíceis do dia é provavelmente a hora de tomar banho, principalmente quando o ambiente não fica tão quentinho quanto a gente gostaria. E banho frio em dias frios, ninguém merece!

Por isso, procuramos o eletricista para nos ajudar. Ele listou cinco dicas práticas para todo mundo começar a prestar atenção e seguir! 

1 - Potência do chuveiro

Para ter um banho quentinho, ele indica que a potência do chuveiro seja entre 5 mil e 8 mil watts. Quanto maior a potência, mais quente a água será.
Mas atenção, às vezes, você vai precisar adequar as instalações elétricas para ter um chuveiro de 8 mil watts, por exemplo. Os de maior potência também consomem mais energia. A dica do eletricista é investir no chuveiro de 7 mil watts.
2 - Chuveiro x vazão


Se você não tem como comprar um chuveiro mais caro, o indicado é adquirir um 5.500 mil watts, mas que trabalhe com uma vazão menor. Quanto maior a vazão, mais água vai sair, e mais tempo vai levar para sua água ficar quentinha.
3 - Nada de chuveiro inclinado!

Chuveiros inclinados são menos eficientes. Isso mesmo, aqueles em que a água sai inclinada, fixados direto à parede, aquecem menos que os tradicionais. Segundo o profissional, é porque como a água tem que sair com mais pressão, ela perde temperatura.

4 - Reduza a pressão


Instalar um redutor de pressão e consequentemente, deixar a vazão menor. Não é só a falta de pressão que queima a resistência do chuveiro. O excesso também. Essa dica é principalmente para quem mora em apartamento.

5 - Instalação do registro
Para quem ainda está na fase da construção, uma novidade no setor. "Dá pra instalar o registro ao lado contrário do chuveiro. Assim, você entra, regula a temperatura como quer e daí sim toma banho.
Quando estiver acabando seu banho, diminua a frequência da água para que ela esquente mais, mas tome cuidado para não se queimar. Deixe a água quente o suficiente para você desejar que ela estivesse gelada. O calor permanecerá com você até se enxugar e colocar as roupas ou pijama. 



Passos
Certifique-se de que a água esteja quente. ... 
Leve uma toalha para seus cabelos e uma para seu corpo para o banheiro e pendure-as na porta do cubículo do chuveiro ou no trilho da cortina. ...
 Tome banho e lave os cabelos. ... 
O vapor estará por toda parte quando você terminar.
Vista suas roupas de inverno ou pijama e meias ainda dentro do banheiro
Seque os cabelos com secador de cabelo
Evite todo o tipo de friagem
Use luvas, toca tudo que puder te deixar quente
Escolha o melhor horário para Tomar seu Banho no Inverno se Possível, ás 15:00hs
Os sintomas são agravados quando o tempo muda de quente para frio ou de seco para úmido. Cidades de clima constante, portanto, seriam as ideais para os portadores da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Fibromialgia e Insônia

Chega de Insônia antes de dormir!!! Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Faça a higiene do son...