terça-feira, 13 de agosto de 2019

CRISES DE FIBROMIALGIA?


      "Um simples toque por mais leve que seja, causa Dores Insuportáveis"

               Como qualquer pessoa com fibromialgia sabe, há momentos em que os sintomas são mais agudos e intensos do que o normal. Estes tempos são comumente conhecidos como crises de fibromialgia (ou surtos).
As crises de fibromialgia podem durar de um dia a várias semanas e geralmente têm um gatilho associado. Entenda gatilhos comuns de surtos de fibromialgia pode ajudar os pacientes a desenvolver uma estratégia para reduzir o número de ocorrências no futuro.


# 1 – Mudanças climáticas
                                                                        Muitos sofredores de fibromialgia

Ns disseram que suas crises são desencadeadas por mudanças no clima.
Tempo factores que tendem a piorar os sintomas de fibromialgia incluem: (1) muda de quente para frio, (2) queda rápida na pressão barométrica (muitas vezes como resultado de precipitação e de vento), e (3) baixa umidade absoluta.



# 2 – estresse
O estresse enfraquece o corpo de quem o experimenta. Para aqueles que sofrem de fibromialgia, o estresse pode agravar a situação.

Reduzir o estresse da vida não é uma tarefa fácil, mas isso provavelmente resultará em menos surtos ao longo do tempo. Fazer mudanças no estilo de vida, como tirar um tempo para relaxar, começar aulas de ioga e priorizar sua saúde são algumas das sugestões que ouvimos com frequência.


# 3 – Esforço excessivo
Nos dias ruins, pode ser difícil simplesmente sair da cama. Em dias bons, os pacientes com fibromialgia muitas vezes lutam para acompanhar tarefas e responsabilidades que não foram capazes de resolver.
Mas isso pode causar esforço físico excessivo que irá desencadear um surto de fibromialgia. Por isso, recomendamos o ritmo das atividades físicas mesmo nos bons dias.



# 4 – Falta de sono adequado


Problemas de sono são muito comuns entre aqueles com fibromialgia. Muitos relatam que todos os dias acordam exaustos, como se não tivessem dormido nada.
Falta de sono ou mudanças nos padrões normais de sono podem desencadear um surto. Encontrar maneiras de garantir que você tenha um sono tranqüilo e repousante pode ser um passo importante na redução do número de crises ao longo do tempo.



# 5 – Mudanças nos medicamentos
Pacientes com fibromialgia muitas vezes mudam os medicamentos ao longo do tempo em sua busca para encontrar alívio de seus sintomas de fibromialgia. Mudanças causadas por novos medicamentos podem, às vezes, desencadear um surto.
O ideal é ter um médico de apoio que possa recomendar medicações alternativas quando necessário e também mitigar os efeitos desfavoráveis ​​de fazer mudanças em seu protocolo de tratamento. Se você não fizer isso, talvez seja hora de encontrar um novo médico.


fibrocommunity.site/2018/09/17/5-causas-comuns-de-crises-de-fibromialgia/ 


A eficácia dos médicamentos é em torno de 2 anos ou menos, pois o organismo se acostuma com os  efeitos medicamentosos, fazendo neceessária a troca por novos medicamentos.
Observação: para que a nova medicação faça o Efeito Desejado é preciso esperar no minimo 15 dias (duas semanas) para o corpo metabolizar a nova medicação e ficar bem, e nesse intervalo de troca que as crises podem aparecer.
Geralmente, Os Portadores de Fibromialgia, esperam que o novo medicamento faça efeito em 2 a 3 dias, como a realidade é outra, eles duvidam da eficácia da medicação, e entram em Depressão.
O que só piora tudo. Aprenda esperar os 15 dias para seu organismo reconhecer o novo tratamento medicamtentoso.
E SE AS CRISES FOREM MUITO FORTES vá direto ao Pronto Socorro de sua cidade
Muitoa recorrem aos Hospitais quando as Crises são Insuportáveis. 
O importante é reestabelecer sua saúde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Fibromialgia e Insônia

Chega de Insônia antes de dormir!!! Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Dormir https://g.co/kgs/fRdxiT Faça a higiene do son...